Zheng Qinwen - A furiosa tenista feminina chinesa! 🎾



Parece que ganhar o ouro no tênis feminino nas Olimpíadas de Paris foi a motivação perfeita para a tenista chinesa Zheng Qinwen.

A jovem de 21 anos de Hubei derrotou a croata Donna Vekic por 7-6(2) e 4-6 nas oitavas de final do US Open nessa segunda-feira (2 de setembro).

Isso faz de Qinwen a segunda mulher chinesa — depois da aposentada vencedora de dois títulos do Grand Slam, Li Na — a chegar às quartas de final duas vezes no US Open.

Esta também é a segunda vez que Qinwen derrota Donna desde a final nas Olimpíadas.



Qinwen enfrentou a segunda melhor do mundo, Aryna Sabalenka, nas quartas de final em 4 de setembro.

No entanto, parece que a simpatia não foi um tema no US Open.

Segundo internautas que compareceram ao evento, alguém na plateia gritou "Banana amarela!" no meio da partida.

"Banana amarela" é um insulto racial usado para alguém de origem étnica asiática.

Qinwen foi flagrada respondendo irritadamente em inglês: "Vou te vencer!", antes de ganhar a partida.


Zheng Qinwen parece dizer, "I'll beat you!" (Vou te vencer)


Após o incidente, os comentários foram acalorados pelos apoiadores de Qinwen, que também brincaram que provocar a tenista apenas lhe deu mais energia para vencer.

"Ela parecia tão brava! Provavelmente isso lhe deu mais motivação para vencer Donna", dizia um comentário.

Um internauta até elogiou Qinwen por "lutar contra o racismo" e disse: "Quando os brancos não conseguem derrotar você de forma justa, eles sempre recorrem ao racismo".

Outro também observou que tanto Qinwen quanto Donna são conhecidas por serem pouco amigáveis ​​em suas interações uma com a outra.

Em uma entrevista a um jornal croata durante as Olimpíadas, Donna admitiu que não gostava dos constantes atrasos de Qingwen em seu saque durante a partida.

Donna também deu a entender na entrevista que sua desaprovação por Qinwen se envolver a "histórias polêmicas", mas se recusou a dar mais detalhes.

Uma tenista americana disse abertamente a Qinwen que não a respeitava como jogadora devido ao seu "comportamento implacável" nas quadras. (Aparenta ser um típico caso de inveja!).



About ExUnited

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments :

Postar um comentário