Aparentemente, linguiça e café eram a combinação de pizza que as pessoas não sabiam que queriam o tempo todo.
Restaurantes japoneses e lojas de alimentos oferecem muitos itens por tempo limitado e geralmente se enquadram em uma das duas categorias.
Um deles são os itens sazonais, fazendo uso de ingredientes que estão na estação ou especialmente apreciados durante uma determinada época do ano (como o chocolate de menta e os doces com sabor de limão que estão surgindo agora).
A outra categoria é, essencialmente, alimentos inovadores, superdimensionados ou estranhos o suficiente para deixar muita gente intrigada, mas provavelmente não é o tipo de coisa com apelo de longo prazo.
A pizza de café, chantilly e salsicha da Pizza Hut Japan definitivamente soa como se pertencesse à segunda categoria, então, no mês passado, quando a rede disse que estaria disponível apenas de 26 de maio a 13 de junho, isso parecia tão longo quanto algo tão incomum.
Você poderia até ter argumentado que a Pizza Hut estava sendo excessivamente otimista, dando-lhe duas semanas e meia, mas agora vem a notícia surpreendente de que não só a Pizza Hut ainda está vendo uma forte demanda pela pizza bizarra, mas que a demanda foi tão forte que eles estão estendendo seu período de vendas.
"E-n-nós decidimos estender o período de vendas!" , diz o anúncio da conta oficial do Twitter da Piza Hut Japan, soando tão chocado quanto nós. "Estamos surpresos, mas parece que você realmente gostou, hein?"
なななんと・・・販売延長が決定しちゃいました!🤣
— ピザハット (@Pizza_Hut_Japan) June 14, 2023
みんな意外と好きなのね😏☕️🍕💗w https://t.co/JuN7nC9iyU
A ideia surgiu do fato de que, na língua japonesa, "Vienna" (como em "café vienense") e "wiener" se pronunciam da mesma forma, como "uinaa". O Japão é impotente para resistir à força dos trocadilhos, e assim nasceu o Wiener Coffee (ou Viena Coffee, não há como saber pelo nome japonês) Pizza.
Mas por que... ou como algo assim poderia se tornar um sucesso? Acontece que não é apenas o fator novidade, já que a Pizza Hut Japan diz que o feedback dos clientes indica que as pessoas realmente gostam do sabor, com muitos dizendo que querem comê-lo novamente. Isso pode ser devido em grande parte à forma como os ingredientes são organizados.
Em vez de molho de tomate, a área central da crosta da Wiener Coffee Pizza é coberta com molho de café. Em vez de mussarela, o creme de queijo é colocado em cima do molho, e a pizza vem com um saco de chantilly para você espalhar na torta antes de comê-la. Enquanto isso, as salsichas são apoiadas na borda externa da crosta.
Esse posicionamento, com efeito, dá a você uma pizza salgada e saborosa de prato principal na borda externa e uma pizza doce de sobremesa com notas amargas maduras, como um cheesecake quente com sabor de café, no centro.
Então, em vez de sair do cardápio em 14 de junho, como originalmente planejado, a Pizza Hut diz que estará disponível até 2 de julho, ao preço de 2.500 ienes (US$ 18) para retirada e 2.800 ienes para entrega...
Isso não descarta totalmente a possibilidade de que, se as pessoas continuarem comprando, ele possa se tornar uma parte permanente do menu, assim como os matcha lattes frios da Starbucks Japão finalmente são.
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