Detido desde julho do ano passado, Kris Wu (吳亦凡), rapper, cantor, ator, modelo sino-canadense ex integrante do EXO, foi oficialmente condenado a 13 anos de prisão por acusações que incluem estupro e crimes sexuais grupais.
Em 25 de novembro, o Tribunal de Chaoyang de Pequim anunciou o veredito em uma postagem no Weibo e escreveu que Kris Wu foi condenado a 11 anos por estupro. Além disso, a estrela recebeu uma sentença de 1 ano e 10 meses por organizar grupo para atividades sexuais. Como Kris possui cidadania canadense será deportado para cumprindo sua pena.
A longa sentença confirma a postura mais dura da China em controlar a indústria do entretenimento, já que um número crescente de celebridades é banido e punido por seus comportamentos imorais ou criminosos.
A sentença foi uma surpresa, pois Kris já foi uma estrela em ascensão com muitos seguidores. Nascido em Guangzhou antes de se mudar para Vancouver, Kris começou sua carreira no entretenimento como membro do boy group sul-coreano EXO. Em 2014, ele voltou para a China para desenvolver sua carreira solo. No entanto, em 2021, a investigação sobre sua atividade criminosa começou depois que a influenciador online Du Meizhu (都美竹) alegou ser uma vítima e expôs Kris por atacar meninas menores de idade.
0 comments :
Postar um comentário