Uma chinesa que perdeu as duas pernas se tornou uma sensação na internet depois de dominar a arte de dançar com pernas protéticas usando salto alto.
Milhões de pessoas na China continental foram cativadas e inspiradas por Liao Zhi, de Chongqing, província de Sichuan, no sudoeste do país, depois que ela superou a trágica perda de ambas as pernas no devastador terremoto de Sichuan em 2008 – com o apoio e engenhosidade de seu marido.
Agora, por pura determinação e com a ajuda de próteses personalizadas projetadas por seu parceiro, ela pode mais uma vez dançar de salto alto, informou a CCTV.
Dançarina antes da tragédia se abater sobre ela, Liao não demorou muito para começar a reaprender a se mover sem as pernas.
Um mês depois de perder os membros, ela estava praticando e depois de dois meses ela já podia se apresentar no palco.
No entanto, a capacidade de dançar usando salto alto continuou a evitá-la. Isso é até que ela conheceu seu agora marido.
Liao disse que sempre soube que o movimento das articulações do tornozelo era o maior obstáculo que ela enfrentava, mas depois de mais de uma década de prática determinada, ela agora pode se mover com habilidade.
Em um vídeo postado nas mídias sociais da China continental, ela pode ser vista usando as pernas protéticas com salto alto e dançando com o marido e o filho pequeno em um caminho cercado por árvores e vegetação.
Seu marido é seu parceiro de dança perfeito e eles aproveitam todas as oportunidades para praticar em casa. Além disso, quando Liao muda para a dança solo, ele está sempre ao lado dela para apoiá-la.
“O brilho em seus olhos faz muito sentido para mim”, disse ela à emissora estatal chinesa CCTV.
Apesar de sua deficiência, ela manteve uma atitude positiva em relação à vida, acrescentando:
A dança é meu raio de sol e, embora eu também ficaria bem se não dançasse, não sentiria a mesma sensação de alegria que me dá quando o faço
A história da mulher comoveu milhões na internet, com muitos aplaudindo seu espírito empreendedor e comportamento alegre.
É como se ela dançasse com a vida”.
“Ela definitivamente nos diz uma verdade que nunca devemos desistir de nós mesmos.
Histórias sobre pessoas com deficiência que superaram os desafios da vida são populares nas mídias sociais da China continental e frequentemente se tornam virais.
Na semana passada, um homem de 29 anos com uma perna protética em Chengdu, capital da província de Sichuan, no sudoeste da China, que é um entusiasta da maratona, completou uma maratona da cidade.
Em outubro, uma mãe na província de Sichuan ganhou muitos aplausos por ajudar seu filho autista de quatro anos a cultivar seu talento musical.
0 comments :
Postar um comentário